quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Sinais


Meninas esse post é sobre um assunto muito importante no momento em que decidimos ter um filho.... Fertilidade Feminina!
Achamos que nosso corpo esta pronto para receber um bebe e infelizmente nao é assim que acontece!
Uma das dicas aqui do blog é que se vc esta planejando ter um bebe, procure um Ginecologista e faça todos os exames preventivos, somente com acompanhamento medico se pode diagnosticar ou nao problemas de fertilidade.
Outra dica é acompanhar os sinais que o corpo da durante a mudança do ciclo, principalmente quando o periodo fertil  se aproxima e fica mais facil a concepção do bebe!!!
Aqui tem 8 dicas retiradas do site Mãe a Flor da Pele para vc poder saber um pouquinho mais sobre esses sinais!!


Temperatura Basal - É a elevação da temperatura corporal ao acordar, ainda na cama sem movimentos bruscos tirada dia a dia. Costuma se considerar elevação a partir de 0,3 ate 0,5C da temperatura habitual e pode indicar que a ovulacao ja passou. Não é um metodo muito confiavel mas vale a pena fazer um grafico e acompanhar a mudança.


Muco Cervical - Com o passar dos dias depois da monstra vir o muco cervical apresenta mudanças durante esse periodo. O tão famoso muco clara de ovo geralmente aparece de 2 a 3 dias antes de se liberar os ovulos e é nessa fase que a mulher se encontra pronta para a concepção do bebe. Passado esse periodo, a produção de progesterona muda o muco apos a ovulação.



Olfato e Paladar - Olfato e Paladar costumam se alterar nesse periodo, deixando a mulher mais sensivel a cheiros e sabores. 



Libido em Alta - Quando nos sentimos mais atraidas pelo companheiro, nessa fase do periodo fertil a naturaza sempre nos da sinais, mesmo que ele esteja barbudo, de cuecas e meia ....kkkkkkkk



Seios Sensiveis - Algumas mulheres sentem o seio mais sensivel na epoca da ovulação e é um otimo sinal de fertilidade!!!


Pquenos Sangramentos - Podem ocorrer em mulheres mais sensiveis e costumam ficar 2 dias no maximo, como borra de cafe ou sangue aguado e coincidem com a ovulação.



Colicas e Inchaços - Pode se perceber esse incomodo pelvico causando pela contração das trompas e pelo estimulo dos ovarios.


Desatenção - Se todos esses sintomas passarem desapercebidos por vcs, existe hj no mercado testes de ovulação, mesmo que vcs nao saibam quando vai ovular, recomenda se fazer o uso do teste a partir de 9 dias apos o primeiro dia do sangramento menstrual, no intervalo de 10 horas. Caso apareça um positivo é bom indicativo que esta tudo bem e ovulando, caso contrario, procure seu medico para identificar uma possivel anovulação.


Procure um Ginecologista - Nessa primeira fase é importante ter o acompanhamento e orientação de um Ginecologista. É ele que vai encaminhar varios exames de imagem como us vaginal e exames hormonais.
É o primeiro passo para que se possa diagnosticar algumas alterações e trata las o mais rapido possivel

Retirei trechos do site Mae a Flor da Pele, e espero que gostem desse post!!
Breve um post sobre o indutor natural, Inhame!!!
AGuardeeemmmm....





2 comentários:

  1. Amiga que delícia ler esse post! Muito bem explicado e simplesmente perfeito!
    Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Amoooo vf demais minha Ana linda! Sem vc e sem a Li nada disso seria possivel! Obrigada sempreee!

    ResponderExcluir